FAQ's

Como podemos ajudar? Tenta encontrar a resposta à tua dúvida. Caso não encontres, podes contactar-nos por email ou pelo chat da App.

Primeiro, tens de descarregar a App Powerzada disponível na App Store ou Google Play. De seguida, crias ou fazes login numa conta Powerzada, fornecendo um número de telemóvel válido e inserindo o código SMS de seis dígitos que enviamos para esse número.

Por último, adicionas um método de pagamento e carregas no botão “Leia o código QR" ou “Desbloquear Powerbank” no menu principal para ler o código QR na frente de uma estação. Isso irá libertar uma powerbank para tu usares. Se estiveres à procura de uma estação, explora o mapa na App.

Ao contrário das powerbanks tradicionais, as nossas vêm com cabos integrados. Para USB-C e Micro USB, puxa o cabo à esquerda da bateria e conecte ao telefone. Para Lightning, puxa o cabo à direita.

O Lightning pode carregar um iPhone, iPad, iPod e qualquer outro dispositivo Apple.

O Micro USB pode carregar um telefone Android, Câmera, GoPro, Headphones, etc., enquanto um USB-C pode carregar dispositivos Android mais recentes ou máquinas IQOS.

O nosso modelo de preço é simples, pagas 1 euro pelos primeiros 60 minutos. Depois, pagas 20 cêntimos por cada 15 minutos até atingir um custo máximo de 5€, obtendo então o resto do dia sem nenhum custo extra. Após o aluguer, um cronômetro mostrará as informações de preço do aluguer.

Quando devolves a powerbank nós apenas te cobramos o valor do aluguer. Dependendo do teu banco, pode demorar algumas horas ou dias para que a tua conta bancária atualize. Isto é completamente normal, não te preocupes 🙂

Temos um truque para ajudar-te nesta situação. Se ainda não sabes de uma estação Powerzada perto de ti, pede a um amigo para verificar na App e vai até lá. Depois, na lateral da estação, vais encontrar um cabo que permite que carregues o suficiente para ligar o telemóvel e prossigas com o aluguer. Estás a salvo 🙂

O teu aluguer vai continuar a contar segundo o nosso modelo de preço, até atingir o valor máximo de aluguer, 5€ por dia. Após 3 dias sem devolver a powerbank será cobrado o custo da caução de 15€ e podes ficar com a powerbank.

Para devolver, simplesmente empurra a powerbank para um slot em qualquer estação Powerzada. Empurra-a, com o lado “This side up” para cima até ouvires um clique. Espera até a App enviar a notificação – entra em contato com o suporte se não mostrar.

Entra em contato com nossa equipa de suporte via App. Reportar um problema -> Problema com a estação -> Chat. Vamos te ajudar a alugar uma powerbank.

Verifica se não estás com problemas para conectares à internet com o teu smartphone. Se ainda estiveres com dificuldades, verifica se uma luz verde está na estação Powerzada; caso contrário, informa um representante local porque a estação pode simplesmente estar desligada ou desconectada, ou pode precisar de ser reiniciada. Se ainda estiveres com dificuldades, entra em contato connosco. Reportar um problema -> Problema com a powerbank -> Chat.

Primeiro, certifica-te que a powerbank está ligada  (luzes LED verde acenderão). Em seguida, verifica se o cabo está conectado corretamente ao dispositivo. Recomendamos que removas uma capa de telefone grossa para permitir que o cabo encaixe totalmente. Se ainda não vires a bateria a carregar, devolve a powerbank à estação e entra em contacto connosco. Reportar um problema -> Problema com a powerbank -> Chat.

Localiza a estação mais próxima através da App. Podes precisar de “atualizar o mapa” ao navegar. A nossa rede está a crescer diariamente!

De momento é possível alugar uma powerbank por utilizador. No entanto, estamos a planear possibilitar isso para que, por exemplo, possas alugar uma powerbank para ti e para um amigo.

Uma vez que estejas na tua conta, vai ao Menu, seleciona Métodos de pagamento e toca em Adicionar novo. Em seguida, segue as instruções no ecrã para adicionar um novo cartão. 

Ao compartilhar a tua localização, poderás encontrar mais facilmente onde alugar e devolver powerbanks. Usamos as notificações para lembrar-te de devolver (e evitar o pagamento do preço máximo), e quando a tua bateria está a acabar perto de uma estação Powerzada para que possamos salvar o dia.